quinta-feira, novembro 29, 2007

Return to Innocence

Primeiro: Recomendo baixarem a música cujo nome é o título desse post. A banda, Enigma. Leiam ouvindo, ou ouçam lendo.

Quisera eu voltar pra essa foto.
Onde tudo era mais simples. Porque a complexidade das coisas me incomoda, dá preguiça.
Muita coisa mudou nos últimos tempos, algumas boas, outras nem tanto. Mas no fim acaba tudo sendo bom, porque aprendemos, somehow. Fases de transição sempre são chatas. Nova casa, nova rua, nova rotina, novo emprego, nova...
Fico impressionado como as coisas mudaram em mim, e isso é o mais importante. Não sou mais o Bernardo de 1 mês atrás, que não era o mesmo de 2 meses atrás e assim vai.
Aprendi. Aprendi a me colocar primeiro que tudo, a ser maior que tudo. É um pouco triste olhar pra trás e ver que as coisas poderiam ter sido diferentes. Mas nunca decidimos por nós mesmos. Acaba que no fim percebemos que tivemos que passar por isso.
Mas é uma pena, pois precisamos das pessoas mais do que a gente pensa. E qual é o sentido da vida? Ser feliz. E por mais que queremos ser felizes (claro, todos querem), às vezes não conseguimos ser felizes. Parece que complicar, enxergar obstáculos aonde não têm, é mais prazeroso. Dá aquele gostinho de dificuldade. O que é ser feliz? É perceber o tanto que precisamos dos outros, é estar sempre pré disposto às coisas que achamos que são difíceis, quando não são. Temos que nos impor coisas. Nós fazemos a nossa felicidade que, não percebemos, mas está bem do nosso lado.

O que pensa positivo nunca pensa "eu tenho que pensar positivo". Ele simplesmente pensa.
Felicidade plena é utopia.

Então, por favor, sejam felizes.

Nenhum comentário: