quinta-feira, junho 04, 2009

Simulando a vida, novamente

Amanhã, dia 5, será o lançamento mundial do The Sims 3. Me lembro como se fosse ontem, eu, com meus 13 anos, fazendo gambiarras pra entrar na internet (teoricamente para pesquisas) do Centre Georges Pompidou em Paris. A internet era minha única amiga naquela época e ainda me recordo da notícia que anunciava o laçamento do primeiro The Sims. A manchete era a seguinte: "The Sims, o jogo que simula... a vida!". Meus olhos brilhavam. Sempre fui fã da franquia, que me proporcionou diversão até altas horas da madrugada, na época de colégio.

Aquela sensação de simulação da vida, onde eu mandava o boneco fazer o que EU quisesse, era legal demais. Havia variáveis externas e tudo podia dar certo ou errado. Aí veio o The Sims 2, onde tudo era novo. Os gráficos, os vizinhos, as opções. Agora você podia mandar seu Sim pra boate, restaurante e tudo mais. Mas sempre com cada mapa separado do outro.


Agora chegou o The Sims 3. Saí de cena aquelas necessidades básicas (e chatas) como fome, energia e entra a relação social do seu Sim com a comunidade. Esse é o foco da nova edição. E pra melhorar, o mapa é aberto! Sem mais limitações de terrenos, telas de espera pra mandar seu Sim em um bar ou demora pra carregar. Seu Sim agora pode sair andando por aí e você pode acompanhá-lo. Seja na prefeitura, no trabalho, espionando o vizinho ou batendo um papo na praça.

Já não tenho mais tanto tempo pra me dedicar a jogos de computador, mas já reservei o meu e assim que lançar, vou comprar.

Quero só ver quais expansões vem por aí. Ainda espero uma que foque TOTALMENTE no trabalho e te ensine alguma coisa.