quarta-feira, abril 01, 2009

Vale a pena assistir

Vou começar a dar dicas de filmes, bandas e outras coisinhas para quem costuma frequentar esse blog.
A dica de hoje é de um filme, um dos meus favoritos. É um filme simples, com situações irreais, meloso, mas toca qualquer um tão sultimente que vale a pena:

Simplesmente Amor - Love Actually (2003)

Uma daquelas comédias românticas inglesas que qualquer um gosta. Do criador de Notting Hill e Quatro Casamentos e Um Funeral.

O elenco é estrelado: Hugh Grant (Notting Hill), Liam Neeson (Star Wars), Colin Firth (Bridget Jones), Laura Linney (Show de Truman), Emma Thompson (Harry Potter), Alan Rickman (Harry Potter), Keira Knightley (Piratas do Caribe), Rowan Atkinson (O Mr. Bean) e Rodrigo Santoro.

São pequenas histórias que se ligam através de personagens: o protagonista de uma história é irmão de uma mulher, que por sua vez é casada com um homem que é chefe de uma moça que tem um amigo que é apaixonado com a mulher do melhor amigo. Deu pra entender?
Bom, cada história mostra uma forma de amor específica. Marido e mulher, padrastro e enteado, primeiro-ministro e secretária, cantor decadente e empresário, amigo e amigo, amigo e mulher do amigo, colegas de trabalho (seja em um escritório, seja em um filme pornô), homem traído e sua nova empregada e por aí vai.

As histórias se passam todas em Londres (com exceção de 2) na época do Natal, o que contribui para a choradeira dos mais sensíveis. A trilha sonora também ajuda no sucesso do filme, que tem Dido, Maroon 5, Beatles, Norah Jones e a música mais bonita do mundo segundo Paul McCartney: "God Only Knows" dos Beach Boys.

É um filme pra assistir sozinho, com família, com namorada, com amigo, com namorada do amigo, com patrão ou com o cachorro.

Simplesmente um daqueles filmes que eu já decorei as falas, mas não me canso de assistir.

Um comentário:

Igor Faria disse...

Com a namorada do amigo é paia, pq o filme já tem maior vibe de "pegaeu"... ai vai ser foda explicar pro amigo que rolou uma pegaciones ca mina dele!

:P