terça-feira, agosto 05, 2008

Beijing, beijing, tchau, tchau.

Faltam 3 dias para o início das olimpíadas.

Essa é a quarta olimpíada que eu posso assistir. 92 em barcelona eu já era vivo, mas por favor né, 5 anos de idade. Aí foi Atlanta-96, Sidney-00, Atenas-04 e agora, Beijing-08. Eu nunca vou me acostumar com isso de Beijing. Pra mim é Pequim e ponto.

Eu não gosto da China. Nada contra sua cultura milenar e rica, mas não gosto da China de HOJE. Ela 'cresce' não-sei-quantos% por ano. Que beleza! Mas a pobreza é grande, há escravidão e trabalho infantil no interior do país. Cresceu porra nenhuma.
Além disso há a censura. Neguim lá não consegue acessar páginas sobre o tibet ou sobre direitos humanos. E é aí que eu odeio a China ainda mais. Ela não gosta do Tibet. Ela não reconhece o Tibet, ela ocupou a região e expulsou um dos maiores líderes religiosos do mundo.
Eu não quero que essas olimpíadas sejam um sucesso. Uma olimpíada maquiada, que coloca lonas coloridas pra 'tampar' a pobreza? Não, tsie-tsie (obrigado).
E não é coisa minha, mas sinto que algo ruim vai acontecer. De protestos de atletas à ataques terroristas. Não sei bem, só sei que será um fracasso.

Vem ni mim Londres-2012.

sábado, abril 12, 2008

O aprendiz

Cada vez mais eu acho que a medida que o tempo passa, as "primeiras vezes" tendem a ser bem mais seguras. Pela primeira vez fui chamado para uma entrevista de emprego enquanto eu já estou empregado. Duas empresas concorrentes. A que estou, empresa antiga, mais família, com um ambiente bastante agradável. A que chamou, uma rede, um nome de peso e bem maior.
Em um mesmo dia eu fui e voltei. Várias vezes. Foi no mínimo interessante essa sensação.
Ainda penso no que fazer, mas já estou quase tomando minha decisão. Por mais que pessoas dêem conselhos, digam isso ou aquilo, às vezes você tem que parar e pensar "o que EU quero?". Você pode até não saber o que quer de imediato, mas lá no fundo você sente que tem que ir pra esse ou aquele lado.

E seja o que Deus quiser.

terça-feira, janeiro 08, 2008

Pra ver o BBBundas



Começou a CES em Las Vegas. A CES é a maior feira de tecnologia do mundo. Em cada edição, nerds do mundo todo ficam ansiosos pra ver como será o discurso de abertura de Bill Gates, quais os lançamentos bizarros e o que tem de novidade útil por aí.

Para aqueles que aaaaaaamam o BBBundas e não conseguem ver direito o que se passa na piscina BBBística por causa da TV de porteiro de 2'' que fica na sala, a Panasonic tem a solução.

150'' de plasma. A maior do mundo.

Eu quero.

Não para ver o BBB, óbvio.

Mas quem sabe pra jogar Wii...

... que eu ainda não tenho.

BBBundas no ar.

Esse fim/começo de ano está sendo bem diferente pra mim. Por mais que os anos se passassem, por mais que eu me mudasse de cidade, país, os fins/começos de ano sempre tinham algo em comum: ficar à tôa. 2007 foi o ano do primeiro (e do segundo) emprego e nesse momento estou experimentando o que é realmente trabalhar. Fico lendo reportagens em sites dando dicas sobre o verão, aquela coisa de praxe tipo "não abuse do sol, abuse do filtro solar", "cuidado com águas-vivas nas praias", "faça refeições leves e evite frituras" ou até mesmo "sunga de oncinha é a nova tendência do verão". Aí é uma pena ler isso tudo porque pela primeira vez isso será inútil pra mim. Está sendo algo marcante, tem lá o seu simbolismo. O dezembro/janeiro que há 20 anos foram sinônimos de férias, está sendo sinônimo de trabalho. E o garotão aqui resolveu formar antes do tempo, então aguenta todo mundo viajando (pois muitos só estudam). Estou cansado, queria viajar.
Digo que não está sendo ruim nem bom, está sendo estranho.

Estou tão aéreo em relação ao mundo da mídia que só fui descobrir na semana passada que o BBB8 começa hoje. Não, eu não vejo BBB, não gosto de BBB, mas é algo que marca o início do ano, é quando as massas se movem e o espírito nacional da fofoca, do sensualismo e da baixaria fica ali, representada na TV. Em vez de ficarem entrando em sites (lê-se fuxico-babado-ego-glamourama-globo.com) para acompanhar os músculos, as bundas e os erros de português, indico um site muito melhor para acompanhar o que se passa na casa:

http://bigbostabrasil2008.blogspot.com/

A cobertura do BBBundas do jeito que tem que ser feita. A reação natural ao circo daqueles que possuem (no mínimo) um pingo de noção. E riam, muito!