terça-feira, agosto 05, 2008

Beijing, beijing, tchau, tchau.

Faltam 3 dias para o início das olimpíadas.

Essa é a quarta olimpíada que eu posso assistir. 92 em barcelona eu já era vivo, mas por favor né, 5 anos de idade. Aí foi Atlanta-96, Sidney-00, Atenas-04 e agora, Beijing-08. Eu nunca vou me acostumar com isso de Beijing. Pra mim é Pequim e ponto.

Eu não gosto da China. Nada contra sua cultura milenar e rica, mas não gosto da China de HOJE. Ela 'cresce' não-sei-quantos% por ano. Que beleza! Mas a pobreza é grande, há escravidão e trabalho infantil no interior do país. Cresceu porra nenhuma.
Além disso há a censura. Neguim lá não consegue acessar páginas sobre o tibet ou sobre direitos humanos. E é aí que eu odeio a China ainda mais. Ela não gosta do Tibet. Ela não reconhece o Tibet, ela ocupou a região e expulsou um dos maiores líderes religiosos do mundo.
Eu não quero que essas olimpíadas sejam um sucesso. Uma olimpíada maquiada, que coloca lonas coloridas pra 'tampar' a pobreza? Não, tsie-tsie (obrigado).
E não é coisa minha, mas sinto que algo ruim vai acontecer. De protestos de atletas à ataques terroristas. Não sei bem, só sei que será um fracasso.

Vem ni mim Londres-2012.

Nenhum comentário: