quarta-feira, novembro 02, 2005

Só no Brasil mesmo...

Hoje fui lá na Polícia Federal tirar um novo passporte porque o meu venceu ano passado.
Tava cagando de medo de faltar algum documento, algo estar errado e eu atrasar meu passaporte. Mas foi de boa. Cheguei 30 min antes de começar a pedir, preenchi o formulário lá mesmo, morrendo de sono e de fome, mas finalmente pedi esse troço.
Fui atendido por um Nordestino muito gente fina. Reconheci sua regionalidade só pelo formato da cabeça. Depois que ele falou "Cértificado de Résérvixta" eu confirmei. E por falar nesse certificado, foi por causa dele que fiquei com medo. Eu só levei o documento que prova que eu me alistei no Exército. Não fala se eu fui dispensado, se eu peguei exército, nada disso. Se eu fosse um jovem militar querendo fugir do país, conseguiria. Mas o cabra macho lá não falou nada.
Só depois que ele tava juntando tudo que começou a puxar papo. Não era entrevistando não, era puxando papo mesmo.
- "Prá dondé que cé vai viajar?"
- "Pros Estados Unidos"
- "Cé tém parénte lá?"
- "Não, vou trabalhar lá"
- "Oxi, aonde meu filho?"
- "Na Disney"
- "Póxa, que bacana... E vai ficar ilegal depois lá?"
(aí eu pensei, putz, que pergunta)
- "Claro que não, sou universitário, e ficar ilegal nos EUA é maior fria"
- "Ok, terça que vem fica pronto"

Quem vai ser burro de responder que vai ficar ilegal prum agente da Polícia Federal? Se bem que ele nem ia fazer nada, de tão gente boa que era.
Agora só terei o novo passaporte daqui a uma semana.
Agora falta pagar taxas e mais taxas, traduzir meu currículo pro inglês e sei lá mais o quê. Ah, comprar uma bandeira e uma camisa do Brasil bem bacana que vi na C&A.
Êta correria...
Té mais!

Nenhum comentário: